Localizada à aproximadamente 20km de Araguari, o acesso mais comum é seguindo em direção ao distrito de Amanhece, pela rodovia MG-414. O trajeto pode facilmente ser percorrido por carro, moto ou bicicleta. Para aqueles que procuram um passeio mais fácil e sem grandes elevações, é ideal para iniciantes no ciclismo.
A Cachoeira Londrina recebe este nome por estar localizada a em uma propriedade rural de mesmo nome.
Para chegar na parte de baixo da cachoeira é necessário que os visitantes desçam por uma pequena trilha de aproximadamente uns 30 metros em meio às árvores, tomando cuidado com algumas pedras que possam estar soltas. Apesar de exigir um certo esforço, principalmente se não estiver com um bom condicionamento físico, o visitante não terá grandes dificuldades para descer.
Existe um pequeno poço ao pé da cachoeira que normalmente não passa de 2,5 metros em sua parte mais funda. Em época de estiagem, a profundidade é menor, devido ao pouco volume de água. É aconselhável que o visitante utilize um calçado para entrar na água, pois existe grande quantidade de pedras que deixarão o acesso à água desconfortável, caso opte por entrar descalço.
Um melhor horário para visitar a cachoeira é no período da manhã, pois encontrará o lugar mais vazio. À tarde, a possibilidade de grande aglomeração de pessoas é maior, principalmente se o clima estiver quente. Não costuma haver ocorrência de roubos neste local mas, de preferência, evite ir sozinho e deixe objetos de valor em casa.
Não utilize aparelhos sonoros, pois isto incomoda a vida silvestre do local. Quando for embora, leve todo o lixo que, por ventura, tenha levado consigo e, se possível, carregue também o lixo que outra pessoa possa ter esquecido no local. A natureza agradece!
ACESSO AO PÚBLICO: Normalmente, livre
TRAJETO: Fácil
COMO CHEGAR: De carro, moto, bike ou caminhando
VIA GOOGLE MAPS - Sentido Caldas Novas
Via WIKILOC:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião conosco. Ela é muito importante