TRILHA ATÉ A CACHOEIRA LONDRINA, RETORNANDO POR AMANHECE

A trilha até a Cachoeira Londrina, retornando pelo distrito de Amanhece é um passeio de nível fácil para quem ja pedala a algum tempo e médio para quem está começando, pois apesar de não possuir trechos de grandes elevações, seu trajeto um pouco longo, pode desgastar fisicamente quem ainda não está acostumado com pedais acima de 30 quilômetros.

O início da trilha acontece na Praça da Exposição e segue as margens da rodovia de acesso ao distrito de Amanhece até a primeira curva, onde pegarão uma estrada de terra que passará em meio as plantações de café e alguns trechos de reserva até chegar à estrada de acesso à Cachoeira, onde os ciclistas permanecerão, pegando ainda outras entradas, até chegar na parte de cima da queda.

O caminho para descer na cachoeira está à esquerda da queda, logo que passam um pequeno córrego, em uma descida íngreme mas que, se feita com cuidado, não é muito perigosa. O ideal é que desça de vagar, se apoiando nas árvores e se atentando ao solo, pois sua irregularidade pode causar alguns escorregões.

Dependendo da época do ano, o volume da água pode variar (a foto é com grande volume) mas independente disto é um local muito bonito e o banho em seu poço compensa.

Ao sair da cachoeira, a trilha continua passando bem próxima a parte de cima da queda, onde os ciclistas percorrerão uma trilha e no caminho terão que pular outro pequeno córrego, seguindo por trechos com alguns singles track até chegar novamente à estrada.

A partir daí, os ciclistas seguirão a rota do GPS passando até chegar à estrada de acesso à Ararapira e depois pegarão a rota sentido ao Distrito de Amanhece, onde poderão desfrutar dos serviços oferecidos nas padarias, bares e no restaurante com direito até a se arriscar numa pescaria.

Energias recarregadas, basta seguir às margens da rodovia, pela estrada de terra, até retornar para Araguari.