TRILHA DA PATRONA - SERRA DO 38

Trilha com uma vista exuberante das regiões da Patrona e do Vale do Rio Paranaíba, é uma trilha indicada para pessoas que já estão acostumadas a percorrer distâncias maiores e com mais elevação.

Saindo de Araguari, a opção de rota é seguir sentido ao povoado de Ararapira, podendo passar antes pelo distrito de Amanhece ou atalhar pelas estradas e cafezais até chegar ao povoado. A partir daí, os ciclistas seguirão para a região da Patrona, descendo por uma longa serra com estradas sinuosas e alguns mata-burros "retos", necessitando muito cuidado por parte dos ciclistas ao atravessá-los. Durante a descida, a vista da região é convidativa para o registro de algumas fotografias.

Uma vez na região da Patrona, a trilha segue em direção ao loteamento Lago Azul, ficando a cargo dos ciclistas chegarem até o local, sinalizado por algumas placas ou seguir em direção a estrada que retornará pela Serra do 38.

A Serra do 38 é um trecho curto, de aproximadamente 2 km para com forte elevação. Da parte de cima da serra á possível avistar o Vale do Rio Paranaíba, local que na época chuvosa é ainda mais bonito devido ao volume maior de água no Rio Paranaíba que neste local é represado.

Após subir a serra é só seguir pela estrada principal de volta para o povoado de Ararapira e depois para o distrito de Amanhece, onde os ciclistas poderão aproveitar e consumir produtos e serviços oferecidos no comércio local

Confira a rota no mapa abaixo.

Para ter mais facilidade em seguir o trajeto e percorrer a trilha sem maiores dificuldades, você pode baixar o aplicativo Wikiloc para Android ou IOS e seguir o trajeto  abaixo

Abra esta trilha digitalizando este código QR na barra de pesquisa do App Wikiloc.