TRILHA DO CURICACA

 


Trilha de nível médio para quem já é acostumado a pedalar e difícil para quem está começando a pouco tempo, tem uma distância aproximada de 55 quilômetros com altimetria acumulada de mais de 1200 metros, indo e retornando pela Serra da Ponte Preta.

Saindo inicialmente pela região da Ponte Preta, os ciclista deverão logo no início tomar cuidado na descida da serra, que além de íngreme costuma ser bastante escorregadia devido à quantidade de cascalho em alguns pontos.

Uma vez no pé da serra, a rota seguirá pela estrada principal por um bom tempo até pegar uma antiga estrada que lavará o passeio até a rota da serra do Curicaca, cuja subida é feita quase que toda dentro da mata. Fato que alivia um pouco do sol mas mesmo assim deixa o ambiente bastante abafado.

A subida termina na BR-050, bem em frente ao restaurante. No local há a opção de almoço mas, caso cheguem muito cedo, podem tomar um delicioso café com pão de queijo, recarregar as garrafas com água e seguir o caminho.

Nossa rota continua seguindo pela terra sentido à Agua Clara e de lá os ciclistas podem optar por várias rotas de retorno. A nossa opção foi descer a rodovia até as margens do Rio Jordão, seguir pela Trilha dos Macacos e subir novamente pela Serra do Ponte Preta.

Segue a rota via WIKILOC.

Powered by Wikiloc
.



Por Paulo Cascão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião conosco. Ela é muito importante