Aconteceu no sábado, dia 28, por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e com o apoio da Polícia Militar, Bombeiros Militar e representantes dos grupos de ciclismo de Araguari a Trilha Comemorativa aos 133 anos da cidade, que marcaria o primeiro evento do programa Bora Pra Trilha, desenvolvida pela referida secretaria.
O evento teve por objetivo incentivar a prática da atividade física por meio do ciclismo, organizando um circuito que passaria pelas ruas de Araguari em um trajeto de fácil locomoção para quem está iniciando no ciclismo e ainda com direito a visita às Cachoeiras dos Ipês. Três lindas quedas que ficam localizadas bem pertinho de Araguari.
Os quase 400 ciclistas começaram a se reunir na Praça Getúlio Vargas, onde trocaram alimentos não perecíveis por uma linda camiseta comemorativa que foi confeccionada exclusivamente para este evento. Antes de partir, o Profissional de Educação Física Yuri Marra realizou um aquecimento com os participantes, para que a atividade física pudesse ser realizada de uma forma mais segura e satisfatória.
Partindo pela Rua Marciano Santos o passeio seguiu em direção à Praça da Constituição, passando em frente ao Palácio dos Ferroviários, Bairros Santa Terezinha, Jóquei Clube, Miranda, Interlagos e Portal dos Ipês até finalmente chegar na estrada de terra que dá acesso às cachoeiras.
Crianças, idosos, pessoas iniciantes no ciclismo e até mesmo ciclistas mais experientes fizeram todo o percurso sem maiores dificuldades e, quando chegaram nas cachoeiras, foram recebidos na tenda montada pela prefeitura com água e frutas.
Muitas pessoas não tinham conhecimento da localização destas cachoeiras e por isto aproveitaram a oportunidade e desceram até próximo as quedas, aproveitando a estrutura montada para facilitar a descida pelo terreno íngreme.
O cenário perfeito para fotos, com três lindas cachoeiras bem próximas uma das outras com pequenas piscinas naturais também encorajou um banho refrescante por parte de alguns ciclistas. E entrar na água não foi uma má ideia, afinal eles encontrariam no retorno uma subida bastante desafiadora.
O final do passeio foi na Praça Getúlio Vargas, onde os ciclistas receberam a medalha de participação do evento e puderam aproveitar as várias opções de alimentação oferecidas pela feira gastronômica que estava sendo realizada no local.
Você pode conferir como foi este evento no vídeo a seguir e na nossa galeria de fotos.
Se ainda não nos acompanha nas redes sociais, inscreva em nosso canal no YouTube e nos siga no Instagram
Por Paulo Cascão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião conosco. Ela é muito importante