Trilha de nível fácil para quem já pedala a algum tempo ou moderado, para quem está iniciando. No geral, qualquer um consegue percorrer este trajeto.
A trilha começa sentido cidade de Indianópolis, mas logo pegamos a estrada de acesso Cachoeira das Irmãs, permanecendo na estrada principal até passar pela ponte do córrego Piçarrão, onde os ciclistas deverão pegar a primeira estrada à direita.
A partir daí o passeio continua passando por entre matas e pastagens e, se tiverem sorte, os ciclistas poderão até avistar algumas araras que em determinadas épocas se encontram em abundância na região.
É necessário tomar cuidado com gado, pois o trajeto passa em algumas propriedades de criação e por isto a dica, quando passar próximos a rebanhos, é pedalar em velocidade bem reduzida e, se possível, em silêncio.
Existe algumas porteiras e tronqueiras no caminho. Por isto, mantenha-nas fechadas quando passar por elas.
Seguindo pelo trajeto do Wikiloc, a primeira cachoeira à ser visitada será a Proibida e logo em seguida seguirá sentido Cachoeira do Urubu, passando por um single track às margens do córrego que forma as duas cachoeiras.
O retorno será pela estrada da Vereda até retornar à rodovia de acesso a Indianópolis, onde os ciclistas poderão retornar por estradas de terra às margens da rodovia até chegarem próximos à Araguari, onde encontrarão um trecho pavimentado e com acostamento, o que desperta a necessidade de atenção redobrada. Evite andar em duplas, trios ou mais pessoas lado a lado neste ponto.
Quando estiver em meio à mata, não faça barulhos desnecessários e se não jogue lixo no caminho em momento algum. Afinal estamos desfrutando da natureza e nada mais justo que deixá-la da mesma forma que a encontramos.
Antes de sair para a trilha, verifique se sua bike está em condições, leve câmara reserva e algumas ferramentas básicas além de muita água.
Evite pedalar sozinho, vá sempre em grupos e avise alguém onde está indo.
Powered by Wikiloc
Por Paulo Cascão
Importantíssimo para os trilheiros: sempre atravessamos pastagem com muito gado, precisamos ter paciência, pois o gado é curioso e assusta facilmente ocorrendo correrias, perdem peso derrubam cercas, onde os fazendeiros cheio de razão não gostam das atitudes de ciclistas. Pensem nisso!.
ResponderExcluir