Domingo em Araguari é sinônimo de cachoeira. Desta vez, a cachoeira visitada estava bem escondida em meio as matas da Serra da Bocaina, em Araguari. Ela está localizada a pouco mais de 20 km da cidade, em um local de difícil acesso e dentro de uma propriedade particular que, infelizmente, não permite visita ao público.
Para chegar até a cachoeira partimos em direção ao distrito de Amanhece e de lá seguimos em direção à Serra da Bocaina.
Após descer a serra, deixamos a estrada principal e seguimos de carro por alguns metros até chegar ao local onde o restante do caminho seria feito por meio de uma caminhada de pouco mais de 1,5 km dentro da mata, seguindo córrego acima.
No percurso, passamos por um antigo dique que era utilizado para levar água as fazendas e que hoje se encontra desativado. Mas mesmo assim a mistura da obra feita pelo homem com a obra natural da natureza deixa no local uma beleza incrível.
Seguindo o caminho subindo o córrego por mais alguns metros, pudemos visualizar em meio as folhagens uma bela cortina branca de água. Isto nos mostrava que a esperada queda estava ainda mais próxima.
Não foi preciso caminhar muito mais para chegar na cachoeira que é formada por um conjunto de várias quedas. Característica que com certeza a coloca entre as mais belas cachoeiras de Araguari.
Com a Cachoeira da Bocaina somamos 60 cachoeiras catalogadas na cidade de Araguari. Uma região riquíssima em atrativos naturais.
A rota para muitas destas cachoeiras pode ser encontrada aqui no blog.
Por Paulo Cascão
Confira no vídeo como foi nosso passeio:
Continuem firmes neste trabalho lindo e valoroso para todos nós!
ResponderExcluirContinuaremos sim!
ResponderExcluir