terça-feira, 27 de julho de 2021

EXPLORANDO AS CACHOEIRAS DA COPEL

Nossa aventura, desta vez, foi no córrego das Araras. Iniciamos a trilha pela Cachoeira da Copel, também conhecida por muitas pessoas como Cachoeira das Andorinhas que tem seu acesso por meio de uma caminho que nos leva até a cachoeira. A partir deste ponto seguimos o córrego e suas corredeiras passando por lindos lugares

Da primeira queda, seguimos a trilha que margeia o córrego e a cada metro de caminhada nos deparamos com lindos cenários, formado por corredeiras, pequenas quedas e piscinas naturais incríveis.

Além da queda principal passamos pelas Cachoeiras do Escorregador e das Aranhas, estas ja conhecidas e catalogadas. O objetivo desta vez era descobrir o que poderia existir mais abaixo e por isto continuamos seguindo o córrego, passando por lugares ainda não explorados pelas pessoas que costumam frequentar a Cachoeira da Copel.

Após atravessar para outra margem, adentramos a mata e chegamos em um local onde a água literalmente "rasgava" a pedra entre duas colinas, desenhando um belo caminho com cachoeiras e corredeiras muito bonitas. Conseguimos identificar ali uma cachoeira que denominamos Cachoeira das Corredeiras.
Cachoeira dos Espinhos

Quanto mais tentávamos seguir córrego abaixo maior era a dificuldade encontrada. A mata densa cheia de espinhos e o terreno íngreme e cheio de pedras era um desafio a mais em busca das novas quedas mas, mesmo com todas estes obstáculos, conseguimos alcançar mais uma bela cachoeira. 

Tudo o que aconteceu nesta jornada você confere no vídeo a seguir.

Por Paulo Cascão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião conosco. Ela é muito importante