quinta-feira, 22 de julho de 2021

EXPLORANDO O CÓRREGO DOS VERDES


Na última segunda-feira (19) partimos em busca de novas cachoeiras no Córrego dos Verdes na companhia do estudante Guilherme de Oliveira e do Fabiano dos Santos, ciclista e administrador do perfil no Instagram, Sem Treino Sem Resultados. Localizado próximo ao Residencial dos Ipês, neste córrego também encontramos a bela cachoeira Queda D'água, em um local privado que hoje é utilizado para belos incríveis fotográficos.


Nossa rota começou na primeira queda das Cachoeiras dos Ipês, passando pelas três cachoeiras ja conhecidas por muitos frequentadores e que, infelizmente, devido ao frequente fluxo de pessoas, podemos encontrar uma grande quantidade de lixo deixado pelos visitantes.

A partir destas quedas seguimos córrego abaixo por alguns metros até alcançar a Cachoeira da Nascente, batizada com este nome devido uma nascente existente bem próximo da queda. É uma cachoeira bastante alta e com uma linda queda. Poucos metros abaixo encontramos outra cachoeira com uma característica peculiar, uma pedra que lembra uma pessoa deitada na água e relaxando nas corredeiras. Daí o nome Cachoeira do Rosto.


Estas duas Cachoeiras, apesar de ja visitadas a pouco tempo pelo Guilherme, ainda não haviam sido catalogadas pelo blog. O terreno íngreme dava a impressão de que poderia haver mais algumas quedas seguindo o córrego e após mais alguns metros de uma difícil caminhada em meio a mata encontramos mais duas outras cachoeiras.

Retornando ao início do trajeto, ainda passamos por um córrego afluente e visitamos outras duas cachoeiras que, devido à época de estiagem, estavam com pouco volume de água. Totalizamos neste passeio um total de 9 cachoeiras em uma região muito próxima de Araguari.

Você pode conferir como foi este roteiro no vídeo a seguir

Por Paulo Cascão

VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião conosco. Ela é muito importante