domingo, 3 de janeiro de 2021

CICLOTURISMO EM ARAGUARI - Complexo de Cachoeiras da Copel


 

No primeiro pedal de 2021 saímos de Araguari em um passeio com o Grupo Pedal Light na busca de uma nova cachoeira no Ribeirão das Araras, na região da Cachoeira da Copel.

Ao chegar no local, um pouco à frente da entrada tradicional para a cachoeira e com a companhia do grande amigo Marquinhos, que sempre nos acompanha nos passeios do grupo, buscamos um acesso para chegar na queda d'água e, depois de muita procura em meio a mata, finalmente encontramos a nova cachoeira. Agora, a meta era  achar um caminho que nos levasse até próximo dela.



Com algumas dificuldades e tomando muito cuidado, conseguimos descer o barranco com o auxílio dos cipós e troncos de árvores do local para finalmente ter acesso a parte de baixo da queda. Sua altura é um pouco menor que a Cachoeira da Copel, mas a beleza e exuberância é semelhante à mesma. 

A alta quantidade de água e o período chuvoso nos influenciou a não entrar na água, principalmente pelo risco de cabeça d'água que são comuns em cachoeiras nesta época do ano devido às chuvas e, por isto, curtimos a cachoeira do lado de fora da água.

Depois de muitas fotos e vídeos registrados, decidimos seguir em direção à Cachoeira da Copel seguindo às margens do Ribeirão das Araras. No caminho encontramos uma pequena queda onde a água descia pelas pedras em uma forma de escorregador, o que inspirou Marquinhos dar o nome ao local de Cachoeira do Escorregador.


Seguindo novamente em direção à Cachoeira da Copel, ainda passamos por uma piscina natural existente um pouco acima e logo após finalmente chegamos à queda principal. De lá retornamos para a parte superior da cachoeira, onde pegamos as bicicletas e partimos em encontro do restante do grupo.

Você pode conferir este passeio no vídeo a seguir.






4 comentários:

Compartilhe sua opinião conosco. Ela é muito importante