sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Trilha da Cachoeira do Mutum


Desta vez o nosso passeio em meio as matas e córregos de Araguari foi na região do Retiro Velho, tentando chegar bem pertinho da Cachoeira do Mutum. Tendo mais uma vez o amigo Silvio Póvoa como nosso guia, percorremos alguns poucos quilômetros de bicicleta até a propriedade do senhor Manoel e a partir daí seguimos o restante do caminho à pé.

Assim como no trajeto realizado na trilha da Cachoeira Salto Brasil, durante a descida pelo morro até o córrego tivemos que tomar bastante cuidado devido a grande quantidade de pedras de cascalho que deixava o terreno bastante escorregadio.


O trajeto a partir de então foi por dentro da água, passando por alguns pontos de mata fechada. Foi necessário ultrapassar algumas pedras, dos mais variados tamanhos, para que pudéssemos percorrer a mata sentido à cachoeira. Quanto mais se aproximava da queda, maiores eram as pedras que tínhamos que escalar. Algumas, bastante escorregadias, fazia com que tivéssemos que tomar muito cuidado para não ocorrer nenhum acidente. 

Quando finalmente conseguimos visualizar a cachoeira por inteira, pudemos perceber que todo o esforço foi válido e, com mais alguns metros de "escalada" conseguirmos chegar bem debaixo dela. A incrível queda de dezenas de metros de altura e a água escorrendo  pela pedra nos dava a impressão de que estávamos em baixo de uma gigantesca e refrescante ducha natural. 

Para sentir um pouco como foi toda esta aventura, confira o vídeo abaixo.


Toque para ir direto ao perfil





Um comentário:

Compartilhe sua opinião conosco. Ela é muito importante